MÓDULOS BÁSICOS DA ESCOLA PAULO APÓSTOLO MÓDULO I

IDENTIDADE DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA

Promover um conhecimento sobre a Renovação Carismática Católica identificando as suas características como movimento, sua espiritualidade é Pentecostal e situada na Eclesialidade católica.
A identidade da Renovação Carismática Católica é composta pelo Batismo no Espírito Santo, pela prática dos Carismas e pela geração de Comunidades.

1. Batismo no Espírito Santo: Designa o fenômeno Espiritual que consiste no ato de uma pessoa acolher a divina graça de ser colocada no coração da terceira pessoa da Santíssima Trindade por meio da ação do Filho. Enquanto o batismo designa o movimento de Jesus ao introduzir uma pessoa crente no rio de água viva, a efusão leva à idéia de que o crente é plenificado pelo Espírito Santo que a ele vem, novamente por um ato de Jesus que O envia, que O derrama sobre quem crê.
2. Pratica dos Carismas: A espiritualidade da Renovação Pentecostal Católica é profundamente marcada pelos carismas efusos. A manifestação dos carismas atesta nosso batismo no espírito santo, pois ele vem acompanhado dos sinais de pentecostes>> Vamos aprofundar em outra postagem o assunto dos carismas pois é muito extenso << 
3. Comunidades: Essa experiencia no Espírito nos leva ao desejo de viver em comunidade, estar junto dos irmãos para celebrar, um ponto muito marcante dessa vivência é o grupo de oração que também aprofundadremos o assunto.
OFENSIVA NACIONAL
• A Ofensiva Nacional tem como finalidade colocar a Renovação Carismática Católica em marcha na unidade, surgiu de uma palavra dada por Deus:

''...considerai o que fazeis! Semeais muito e recolheis pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não chegais a apagar a vossa sede; vestis, mas não vos aqueceis; e o operário guarda o seu salário em saco roto! Assim fala o Senhor dos exércitos: refleti no que fazeis! Subi a montanha, trazei madeira e reconstruí a minha casa; ela me será agradável e nela serei glorificado, oráculo do Senhor. ''Esperastes uma abundante colheita e esta foi magra; dissipei com um sopro o que queríeis armazenar. Por quê? - oráculo do Senhor. Porque minha casa está em ruínas, enquanto cada um de vós só tem cuidado da sua''. (Ag 1, 5-9)
Os princípios da Ofensiva Nacional são três:

• Unidade: Princípio fundamental

• Identidade: Vivência do Batismo no Espírito Santo com suas conseqüências

• Missão: Evangelizar e formar

A Ofensiva Nacional veio para formar e fortalecer os grupos de oração, organizando a RCC como “movimento eclesial” fecundando cada vez mais seu serviço à Igreja. Com a Ofensiva Nacional nasceram as diretrizes para o crescimento da RCC, como as Secretarias e a Escola Paulo Apóstolo.

A ESPIRITUALIDADE DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
Espiritualidade é uma forma de responder ao chamado de Deus, bem como de colaborar com o plano de salvação.
A espiritualidade da RCC é Trinitária, ou seja nasce da experiência com a Trindade Santa; A Renovação Carismática Católica está fundamentada bíblicamente e embasado no código canônico.

A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA COMO UM NOVO PENTECOSTES
Partindo de uma efusão do Espírito Santo no tempo de Moisés (Nm 11,24-29), analisamos o fenômeno Pentecostal, percorrendo algumas passagens mais significativas do Velho Testamento. Assim, vemos que durante a Antiga aliança Deus foi preparando o povo para dois eventos importantíssimos.
O primeiro foi a vinda do Messias, evidentemente, o segundo a vinda do Espírito Santo como obra do próprio Messias.
Promessa feita, promessa cumprida. Assim como Deus preparou o povo para o primeiro pentecostes preparou também atualmente, a diferença se encontra no tempo desta preparação. Concluimos que vivemos hoje um autêntico pentecostes.

AGUARDE NOSSA PRÓXIMA POSTAGEM ONDE FALAREMOS SOBRE O MÓDULO II >> CARISMAS

2 comentários:

GRUPO DE ORAÇÃO SHEMÁ YISRAEL disse...

A CADA DIA QUE SE PASSA,DEUS VAI RENOVANDO E INOVANDO A SUA DOUTRINA...SERIA ÓTIMO SE TODO AQUELE QUE SE DIZ CATÓLICO CONHECESSE MESMO A SUA IGREJA{CATÓLICA},E NÃO DISSESSE ''SOU CATÓLICO'' DA BOCA PRA FORA...
AFINAL,''CATÓLICO IGNORANTE É FUTURO PROTESTANTE''.
COMO SÃO JERÕNIMO DISSE=''IGNORAR AS ESCRITURAS É IGNORAR O PRÓPRIO CRISTO''
OU SEJA,NÃO QUERER CONHECER A IGREJA DE CRISTO É REJEITÁ-LO,POIS A IGREJA É O SACRAMENTO UNIVERSAL DE SALVAÇÃO(C.I.C)

Unknown disse...

Quero fazer inscrição para o quarto módulo paulo Apóstolo POSTO da mata rcc Nova vida

Postar um comentário