PALAVRA DE SABEDORIA

Sabedoria e ciência caminham juntas, como dois remos, para conduzir o povo de Deus.


Sabedoria aqui não é sabedoria humana; não é cultura, grau de estudo. É a sabedoria que vem do Espírito. E esse dom não nos torna autoridades; não nos habilita a falar grosso, na ponta dos pés. Não. É a coisa mais simples do mundo e beneficia não a nós mesmos, mas ao outro. Somos apenas o fio condutor, não nos esqueçamos disso. Às vezes, nem sabemos que aquilo que dissemos ao outro foi uma palavra de sabedoria; nem percebemos que atingiu o outro, que tocou, transformou, tirou da dúvida, tirou da opressão, da desorientação. Esse dom da sabedoria, o Senhor não o quer apenas para alguns pregadores, estudiosos, mas para todos: para o pai de família, a mãe, o operário, o jovem... Trata-se de uma sabedoria "feijão com arroz", que você vai levar para seu filho, sua filha, sua mulher, seu marido, vizinho, empregado, para o companheiro de serviço... Porque estamos no Espírito, batizados n'Ele, Ele se manifesta em nós.

O dom da palavra de sabedoria é um dom doméstico... é a palavra, o pensamento ou idéia que o Senhor nos envia no momento oportuno.

Diante de uma criança que precisa de correção, às vezes somos impelidos pela cólera e já queremos bater e ralhar! Neste momento, perceba, o próprio Espírito Santo nos orienta com sua sabedoria. Às vezes é falar, às vezes repreender, às vezes é melhor esperar! Mas o Espírito Santo sempre traz a orientação!

O Espírito Santo vai inspirar em nosso coração a palavra certa. A palavra de sabedoria é como a semente; ela não é grande, é pequenina! O Espírito Santo planta a semente da sabedoria, que é o certo, o correto...

Quando você tira todo o restolho e pega só a semente, acerta em cheio: sabe o que fazer e o que não fazer. Às vezes, é melhor comprar ou negociar, às vezes não! Claro, exige-se um ambiente de oração, que a pessoa já seja de oração, de escuta, dócil.

O dom da palavra de sabedoria precisa de um ambiente. É como a semente. Ela só vai poder frutificar em ambiente bom. Não vingará no asfalto. A pessoa deve ser dada à oração, à Palavra de Deus, à escuta atenta de Deus; porque, percebendo que a palavra vem do Senhor, ela obedece.

Se você é uma pessoa atenta à Palavra de Deus, se cultiva a docilidade, com certeza Deus vai lhe dar a palavra de sabedoria!

E o melhor é que acabamos nos tornando instrumentos da palavra de sabedoria para os outros: vamos ter a palavra certa, correta para a pessoa, para determinada hora e situação.

A palavra de sabedoria é um dom preciosíssimo, é o dom pelo qual Deus conduz as nossas vidas. E ela está aí, a nosso alcance; resta-nos acolhê-la para levá-la a nossos irmãos.

Dá-me, Senhor, a graça da sabedoria! Transforma-me em pessoa perseverante na oração. Faze de mim pessoa de escuta. Faze de mim pessoa dócil, que cultiva a docilidade para que eu possa receber de Ti, Senhor, toda a orientação de sabedoria para conduzir a minha vida.
O Teu Espírito é Sabedoria e me quer dar a palavra de sabedoria, a orientação de sabedoria, em cada circunstância, em cada situação.
Quero e peço para estar atento, para acolher a Palavra de sabedoria que o Teu Espírito me reserva. Amém!

Fonte: Wiki canção nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário