O Papa Bento XVI, no dia 28 de Junho deste ano, as vésperas de celebrar na Catedral de Pedro pede um carinho especial da igreja para o grande Apostolo São Paulo.
“ São Paulo apostolo foi que deixou cartas e testemunho de fé, um homem apaixonado por Jesus."Que sejamos instigados por Paulo a sermos novos apóstolos de hoje.
E que seja ele um modelo de evangelização.Foi Paulo que levou sede aos discípulos Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins do mundo.
Se não fosse Paulo o Cristianismo não teria existido, ele filosofou o que Jesus tinha dito, organizou e sistematizou o pensamento de Jesus Cristo.
Fundador de várias comunidades, Coríntios,Romanos entre tantos outros, todos os escritos dele são cartas que Paulo escreve para corrigir as comunidades, para puxar a orelha de um discípulo.
"Paulo Apostolo foi um exemplo de conversão.Abraçou a causa de Jesus e expandiu as comunidades cristas.
Ele levou o anuncio do “Kerigma”da paixão,morte e cruz de Jesus.
Ao mesmo tempo sofreu na carne todas as conseqüências deste ato.
Qual a intenção do papa ao instituir o ano Paulino?
Pelos 2.000 anos de vida, martírio e testemunho de fé de PauloTambém pelo seu jeito convicto de ser testemunha de Jesus nas comunidade e por incentivar as mesmas o anuncio da palavra e conversão.
Qual a importância do Ano Paulino para a igreja?
O dialogo ecumênico, Paulo não deixou o Cristianismo dentro da Sinagogas ele expandiu o cristianismo para todos os povo.
A igreja hoje busca este dialogo com outras religiões cristas.
Outro item muito importante para a igreja, hoje é a tolerância,caridade, amor e o fortalecimento da fé nas comunidades.
Bem como rever nosso testemunho e nossa fé cristã, se estamos agindo corretamente.
Padre Reginaldo Manzotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário